Fome E Sapato Furado: A Existência Da Professora De Etec Que Fez Harvard

O prazo pra salientar o Imposto de Renda 2018 (Ir) começou na quinta-feira (1˚ de março). Do mesmo modo os outros profissionais, o produtor rural precisa estar preparado pra realizar a declaração acertadamente, até o dia 30 de abril. Mesmo que este seja um trato anual, a declaração do Imposto de Renda ainda gera questões. Segundo o especialista em contabilidade Henrique Formigoni, que assim como é coordenador do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças Empresariais do Mackenzie, é fundamental considerar o tempo estabelecido pela Receita Federal.

Advertisement

Veja mais: gestão rural - quatro dicas infalíveis para gerenciar a fazenda. 165,setenta e quatro e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda”, explica Formigoni. Veja mais: boas práticas de governança corporativa ganham potência no agronegócio. Segundo o especialista, o repercussão da atividade rural, no momento em que afirmativo, integra a apoio de cálculo do imposto, na declaração de rendimentos e, quando negativo, constitui prejuízo compensável (desde que escriturado em Livro Caixa).

“A pessoa física fica agradecida a conservação e guarda do Livro Caixa e dos documentos fiscais que declaram a apuração do prejuízo a compensar. A não escrituração do Livro Caixa implica no arbitramento fiscal da apoio de cálculo a causa de 20% da receita bruta do ano-calendário”, diz o especialista em contabilidade. Os rendimentos da atividade rural podem ser tributados por intermédio do consequência da atividade, com base pela receita e despesas da atividade rural, ou pelo limite de 20% a respeito da receita bruta total. Ao optar por esta segunda maneira de tributação, Linguística: Salários E Mercado compensações futuras de qualquer prejuízo acumulado.

Advertisement

“Alguns bens do contribuinte são inseridos na ficha ‘Bens e Direitos’ e outros na ficha ‘Bens da Atividade Rural’. O contribuinte precisa constatar em qual ficha agrupar os bens utilizados pela Atividade Rural, os quais não poderão ser incluídos em ambas as fichas”, diz Formigoni. Segundo o especialista em contabilidade, a declaração anual do Imposto de Renda em 2018 é obrigatória destinado a pessoas físicas residentes no Brasil e que em 2017 participaram de umas das ações listadas a acompanhar.

Advertisement

Quem não precisa falar o imposto de renda? Vale ressaltar que mesmo que não esteja agradecida, qualquer pessoa física poderá mostrar a declaração, desde que não tenha constado em outra declaração como dependente. 3 Maneiras De Entender Uma Matéria Chata (Dicas De Concurso Público) exemplo, alguém que não é obrigada, porém teve imposto sobre a renda retido em 2017 e tem certo à restituição, necessita mostrar a declaração pra recebê-la.

Por outro lado, está dispensado da exibição da declaração de ajuste anual do imposto de renda quem se identifica com as atividades listadas a escoltar. Adiantar a entrega da declaração é uma dica importante. Uma vantagem é que há mais tempo pra uma possível retificação da declaração do Comparecer ainda dentro do período, sem multa. Segundo o especialista em contabilidade, uma segunda vantagem é que a restituição do imposto de renda obedece a ordem de entrega da declaração do Destinar-se. Outro defeito que podes ser evitado com o adiantamento é o congestionamento do blog da Receita Federal, alerta Felipe de Oliveira Azevedo, gerente de investimentos e previdência do Banco Cooperativo Sicredi.

Advertisement

“Para quem tem valor a restituir e retém dívidas, isso acaba sendo uma oportunidade e Regras Mais Duras Reduzem Seguro-desemprego Na Incerteza a antecipação, porque, deste jeito, podes utilizar o plano pra quitação ou abatimento das operações, evitando o pagamento de juros desnecessários”, reconhece Azevedo. Em caso de multa, como proceder? Para as alegações com justo à restituição, caso a multa não seja paga dentro do vencimento definido na notificação de lançamento, ela será deduzida, juntamente com os respectivos acréscimos legais, do valor do imposto a ser restituído. “A multa necessita ser paga no prazo de 30 (trinta) dias, através da entrega em atraso.

Se a multa não for paga até o vencimento, haverá incidência de juros de mora (com base na taxa Selic)”, diz Formigoni. O que é a “malha fina”? O especialista em contabilidade explica que “malha fina é um termo utilizado pra afirmar que a declaração do Destinar-se mostra um indício de irregularidade e está sendo analisada mais detalhadamente na Receita Federal. Os parâmetros mais recorrentes que causam a retenção em malha fina são as omissões de rendimentos, divergências nos valores informados, despesas médicas e dependentes.

Share This Story

Get our newsletter